Blog

Em fim férias

18/12/2014 10:10

Tá, o projeto de sementinha a abóbora acabou ficando parado e não fotografei algumas semanas da gestação da Lívia (Ah, nesse meio tempo, descobri que estou esperando uma menina). Mas estou retornando. A Lívia está crescendo rapidamente e agora já está do tamanho de um mamão papaya, imagina pra quem viu aquela sementinha de gergelim....

No dia 10/12 fizemos o primeiro ultrassom e pude ver como é linda minha bebê. O meu amor cresce a cada dia.

Semana passada comecei a sentir seus movimentos, uma nova emoção. E como mexe essa mocinha, pelo jeito vai ser bem sapeca a princesinha da mamãe.

Além disso, aproveitamos muito o mês de dezembro, que para mim é o mais especial do ano, ao lado da minha bonequinha Mariana (que está vibrando com a irmãzinha). Esse ano fiz novamente o calendário do advento (cujo do ano passado estou devendo fotos até hoje pra vcs.) e estamos nos divertindo muito. Cada dia uma surpresa e um sorriso no rosto da minha bonequinha, não tem preço que pague. 

Este ano achei divertido fazer um varal de gorrinhos de papai Noel e as atividades são as mais variadas, entre elas temos passeios, culinária, beleza, sessão de cinema, piquenique, incentivo a solidariedade e principalmente procurei ressaltar o verdadeiro sentido do natal. As atividades iniciaram no primeiro dia do advento (30/11/2014) e foram até a noite de natal. Então vamos as fotos!

A primeira atividade não poderia deixar de ser ir a Igreja e participar, na nossa paróquia, do culto a velas. Esse culto sempre acontece no primeiro domingo do advento e é lindo. Após chegar em casa montamos então nossa linda árvore de natal, com a Mariana participando de tudo, claro.

No segundo dia montamos o presépio.  A medida, em que foi sendo montado e os personagens colocados, fui contando a verdadeira e linda história do natal. Agora a bonequinha está maiorzinha e já entendeu melhor, além de fazer muitas perguntas.  Claro, que de vez em quando ela vai lá e muda os animaizinhos de lugar, eles podem ficar cansados da mesma posição, hahaha!  

Agora que a verdadeira história do natal está bem solidificada, pudemos falar em papai Noel e a bonequinha fez um lindo desenho de bolas coloridas (como a sua vida) para entregar ao bom velhinho.

Desenho feito, precisa ser entregue. Então no quarto dia, fomos ao shopping levar seu desenho ao Noel. Que foi muito querido, pegou a Mariana no colo e colocou sua cartinha na sua caixinha de correio.

Algumas atividades tem que ser estratégicas, então como o sexto dia era a festinha de encerramento do jardim da Mariana, aproveitamos o evento como atividade e ela ficou muito feliz. Apresentou-se lindamente e a mamãe ficou toda orgulhosa.

Brincar no parquinho é algo que a minha gatinha não enjoa nunca e a deixa muito feliz e por isso não poderia faltar nesse calendário. Então Voilà!

Frozen é a paixão da vez da minha pequena e por isso as princesas Elza e Anna resolveram deixar um presentinho, o CD com a trilha sonora do filme. Digamos que, estou aprendendo (por livre e espontânea pressão, rs)  a letra da música Let it go em todas as suas versões. Foi um sucesso!

A solidariedade deve SEMPRE ser estimulada. Então esta atividade propôs à bonequinha, escolher um brinquedo para doar à uma criança carente. No início ela preferiu comprar um novo, mas eu aproveitei o momento para explicar que seria mais carinhoso escolher um brinquedo entre os seus, já que ela tem tantos e algumas crianças não tem nenhum. Procurei ensinar aqui, a importância de dividir o que se tem com quem tem menos.

O calendário precisava ser diversificado e as artes também deveriam ser incentivadas. Então neste dia pintamos vários desenhos de natal com tinta guache e montamos uma galeria. Foi muito legal!

Aqui em Joinville, tem um trenzinho muito fofo que leva as crianças para um passeio pelo centro da cidade, ao som de músicas natalinas e do blém, blém do sino, que o motorista vai tocando. Assim, o décimo bilhetinho foi claro, o passeio de trenzinho, mas o que não esperávamos era um temporal bem no horário de sair. Tudo bem, não foi o máximo, mas nos divertimos mesmo assim, além disso, foi uma desculpa para voltarmos ao passeio uma semana depois, com tempo bom, muita cantoria e a família toda reunida (isso quer dizer duas vovós, vovô, dinda, papai, mamãe e crianças). Agora sim! O passeio foi mega legal!

A atividade do 11º dia me remeteu a infância. Neste dia, ensinei a Mariana a jogar Ludo e Damas, jogos clássicos da minha infância. E foi muito legal, jogou com papai, mamãe e no dia seguinte levou para jogar com a vovó. Os jogos que eu tanto gostava quando criança também agradaram a minha pequena. É bom ver que os jogos físicos ainda fazem tanto sucesso quanto os eletrônicos.

É importante para uma criança o contato com a natureza, entender como nascem as florzinhas e como os alimentos vão parar em nosso prato. Neste bilhetinho fomos colocar as mãos na terra, nos sujar dos pés a cabeça para arrumar nosso jardim e nossa horta, plantando flores e mudinhas de frutas e verduras. Foi uma delícia! Não tiramos fotos, porque a máquina ficou longe.

Procurei colocar poucas guloseimas em nosso calendário, mas como ninguém é de ferro e estamos fazendo esta atividade para nos divertimos, hoje foi dia de fazer brigadeiros. Ficaram deliciosos!

Passeios e mais passeios, sempre são bem-vindos! Fomos ver a iluminação do natal e tirar muitas, muitas fotinhos para guardar de recordação.

 

Nada mais carinhoso do que presentear uma pessoa especial com um cartão feito com as próprias mãos. Então minha bonequinha cuidou dos cartões que irá entregar para suas queridas professoras.

Quem canta seus males espanta, neste dia ouvimos muita musiquinhas novas e cantarolamos a tarde toda!

É a natureza feminina! A Mariana ADORA se maquiar e pintar as unhas. Então fizemos o dia da beleza e pintamos as unhas bem coloridas, já que ela já veio maquiada da escolinha, kkkkkk!

Sessão de cinema não poderia faltar. Então passamos a tarde com as princesas Anna e Elza, com direito a pipoca, claro!

Ahhh, nesse clima de natal não pode faltar panetones e eles ficaram ainda mais delíciosos porque foram feitos pela bonequinha.

 

No 20º dia recebi a Minnie, bem aqui, na minha casa!! Tem emoção maior???


No 21º dia ouvimos histórinhas de natal.

Ano passado queríamos fazer um piquenique no zoobotânico, mas choveu e acabamos fazendo embaixo da árvore de natal em casa mesmo. Porém esse ano São Pedro colaborou, então arrumamos uma linda cesta com frutas e sanduíches e lá fomos nós...

A partir daqui, as emoções foram tantas que esquecemos de fotografar, mas o Papai Noel não ficou sem o seu lanchinho na noite de natal.


6ª Semana

19/10/2014 15:32

Meu bebezinho não para de crescer, assim como o amor da mamãe. Nesta semana ele está do tamanho de uma lentilha. A cabecinha, os bracinhos e as perninhas já começam a se formar e o coraçãozinho está batendo 2x mais rápido que o meu.

Do tamanho de uma lentilha

A cada dia meu amor cresce como você meu bebê!

Vou ser mamãe novamente!!

13/10/2014 21:05

Então, essa é a novidade. Um dia antes do niver da bonequinha descobri que vou ser mamãe novamente!! Que notícia maravilhosa! Mais um presente de Deus em minha vida. Então aí vão as primeiras fotinhos.


Positivíssimo!!


            Dessa vez, descobri um jeito divertido de registrar as semanas. Comparando o desenvolvimento do bebê semana a semana ao tamanho de hortaliças.

5 Semanas

O bebê está com aprox. 1,25mm

O tamanho de uma semente de gergelim

Aquele pontinho bem ali no meio é como o meu bebê.

          Tão pequenino e já tão amado! E até agora nadinha, nadinha de sintomas. Apenas muito sono e mais nadinha. Oba! Tomara que continue assim!

Semana abençoada

13/10/2014 20:26

A semana que passou foi muito especial. Em primeiro lugar porque minha jóinha rara completou seu 4º aniversário. Esse ano foi tudo muito simples, mas nem por isso menos divertido. A festinha foi na escolinha junto com os amiguinhos, teve bolo de morango (escolhido por ela), docinhos e cama elástica! O tema escolhido para esse ano foi a porquinha mais amada da atualidade: Peppa Pig!

A noite a alegria continuou com uma pequena festinha para a família (avós e dindos). Mesmo com tudo muito simples pude ouvir no fim do dia: - Obrigada mamãe! Foi o melhor aniversário que já tive. E eu claro, chorei, abracei minha bonequinha muito forte e desejei que muitos outros sejam tão especiais assim.

O dia começou abrindo presente!

Tudo pronto! Só faltam os amiguinhos


Um parabéns muito alegre

Ajuda extra pra soprar as velinhas

Festinha em casa

A primeira fatia foi por conta dela

Bem, a outra novidade conto em novo post! Até já!

A bailarina

28/08/2014 11:16

Desde pequena Mariana sempre mostrou-se muito interessada pelo ballet e pelas bailarinas. Um dia no aeroporto, quando tinha menos de dois anos e ainda nem fazia aulinhas de ballet, uma senhora me perguntou se alguém na família era bailarina, porque ela tinha acabado de ver a Mariana fazer uma abertura de pernas, segundo ela, perfeita. Depois disso nunca mais vi essa senhora. Passou o tempo e veio o bilhetinho da escola avisando que durante duas semanas as crianças fariam aulas experimentais de ballet e se gostassem os pais poderiam optar por matriculá-las em seguida. Não preciso nem dizer que foi amor a primeira vista. Logo no primeiro dia as professoras já vieram cheias de elogios, dizendo que ela fez todos os passinhos direitinho. A partir daí dançar tem sido a paixão da minha bonequinha, ops, bailarina. Agora a brincadeira preferida dela é chegar em casa e correr para o quarto colocar a roupa de ballet, chamar eu e meu marido para sentarmos no sofá e assistir suas apresentações. Se digo que ela é minha bonequinha, me corrige e diz que é uma bailarina, se pergunto o que vai ser quando crescer? Advinha...Bailarina. No festival de danças que acontece anualmente aqui em Joinville, precisamos levá-la todos os dias para ver as apresentações e ela assiste com os olhinhos atentos à todos os passos, elogia e ainda faz críticas quando acha que algo não está de acordo e pergunta quando irá dançar no palco.

Será que está desabrochando uma linda bailarina em minha casa? Bom, não importa. Seja qual for a profissão que escolher sempre terá meu apoio e incentivo.

 

Esse poeminha da Cecília Meirelles já adotei pra ela:

Esta menina

Tão pequenina

Quer ser bailarina

 

Não sabe nem dó, nem ré

Mas sabe ficar na ponta do pé

 

Não conhece nem mi, nem fá

Mas inclina o corpo para cá e para lá

 

Não conhece nem lá, nem si

Mas fecha os olhos e sorri

 

Roda, roda, roda com os bracinhos no ar

E não fica tonta, nem sai do lugar

 

Põe no cabelo uma estrela e um véu

E diz que caiu do céu

 

Esta menina

Tão pequenina

Quer ser bailarina

 

Mas depois esquece todas as danças

E também quer dormir como as outras crianças

 

Férias com papai

21/07/2014 19:27

E hoje começou o período de férias para todos (quase todos) aqui em casa. Enquanto a mamãe trabalha papai e Mariana se divertem juntos. Hoje teve almocinho feito pelo papai e claro,a bonequinha ajudou papai na lavação do carro.

Agradecimento

10/07/2014 15:10

Depois de seis longos meses de blog abandonado estou aqui novamente. Este ano tem sido um ano MUITO corrido, mas recompensador. Estou praticamente respirando nutrição (minha paixão) e tem sobrado pouco, tá! na verdade NADA, de tempo para o lazer.  Mas o ano passa rápido e a loucura já já termina. 

A bonequinha está uma fofura! E ter o seu sorriso todos os dias me faz sentir abençoada e me enche de ânimo para correr atrás dos meus objetivos.

Por falar em benção, tenho tanto a agradecer... Deus deve ter me escolhido para ser feliz. Desde o dia em que cheguei nesse mundo Ele escolheu para mim a melhor família, a melhor vida, os melhores amigos... Ouviu todos os meus pedidos e os realizou no momento certo, no Seu momento, no melhor momento.  Me mostrou e fez entender que as melhores coisas da vida não podem ser vistas, nem tocadas, apenas sentidas pelo coração. Me fez passar por momentos de extrema alegria e felicidade, momentos inesquecíveis como o nascimento da minha razão de viver, minha bonequinha, minha filha. Me fez passar por momentos difíceis como a perda de pessoas que tanto amei e cuja ausência faz meu coração doer ainda hoje. Mas mesmo dos momentos difíceis sempre ficaram lições do que realmente importa nessa vida e daí entendi qual a verdadeira herança deveria deixar para minha filha: valores.  E por isso quero ensiná-la a usar seu tempo fazendo o que lhe dá prazer, aproveitando a vida e fazendo o bem. Quero ensiná-la que "coisas" adquirimos, usamos, aproveitamos, mas envelhecem, tornam-se obsoletas e são jogadas fora e substituidas. Já o que vivemos, como vivemos e por quem vivemos, levamos conosco e deixamos um pouco para o mundo e é isso que vale a pena.Quero ensiná-la a ter fé, a acreditar, a amar, a sentir, a ser generosa, a não ter preconceito, a respeitar, a viver. Quero ensiná-la como tomar banho de chuva, sentir o perfume de frutas frescas, pisar na terra, comer sonho de padaria (meu ponto fraco), dormir em uma cama quentinha, abraçar bem forte um amigo e viajar na história de um livro podem ser experiências inesquecíveis. Quero mostrá-la como estudar é importante para o seu crescimento pessoal, trabalhar em uma profissão que goste é fundamental para sua realização, mas acima de tudo, quero ensiná-la a ser um ser Humano de verdade conservando sua essência e suas raizes.

Nem sei porque escrevi tanto, mas acho que estava com uma imensa vontade de agradecer à Deus por tudo que tenho nessa vida e o texto fluiu. Vou tentar não demorar muito a voltar a postar aqui, mas se desaparecer, já sabem porquê... estou correndo atrás das borboletas, hahaha!

Chá de sumiço

16/01/2014 23:31

Aiai, eu sei que tomei um chá de sumiço, hahaha! Na verdade tenho muitas coisas para postar sobre o natal, o nosso mês de dezembro, em fim... O problema é que são muitas fotos e estão me dando um trabalho danado para carregar. Mas hoje tive a idéia de fazer uma montagem, aí acho que vai dar certo. Então logo, logo apareço com as notícias atrasadas. Por enquanto estou curtindo minhas férias ao lado da bonequinha. Bjinhos e até loguinho!

Brincadeira sustentável

27/11/2013 12:22

Olha que legal!! Acabei de receber um e-mail marketing de uma empresa que aluga brinquedos por 30 dias. Achei a idéia super válida, pois geralmente as crianças brincam um tempo com alguns brinquedos e depois não demonstram mais interesse por ele e então ficamos com uma montanha de coisas guardadas em casa e sem uso.

Quando alugamos, a criança brinca e se gostar muito podemos alugar outra vez o mesmo brinquedo ou se achar que vale a pena até mesmo comprá-lo.

O sistema funciona da seguinte maneira: vc faz o cadastro, escolhe o plano que deseja (alugar 01, 02 ou 03 brinquedos) e pronto! E a empresa ainda se encarrega de entregar e buscar os brinquedos em sua casa. Ou seja, muito cômodo! E além do mais uma atitude muito sustentável, já que várias crianças podem brincar com o mesmo brinquedo.

Eu já tinha visto lojas como esta em outras cidades, mas fiquei muito feliz de agora termos esta opção aqui em Joinville.

Se você quiser mais informações acesse a página https://vamosbrincarmais.com.br/ e divirta-se!

Brilha, brilha estrelinha

12/11/2013 10:45

Mais um ano passou e a melhor época do ano EVER (em minha opinião) está chegando. Este ano que a bonequinha já está maior e entende melhor as coisas resolvi fazer um calendário do advento. A partir de 01/12 para cada dia teremos uma atividade bem especial. A primeira será participar do culto de velas que acontece sempre no primeiro domingo do advento na Igreja que frequentamos e é lindo! Tem coral e as luzes da belíssima árvore de natal são acesas. Chegando em casa iremos acender a primeira vela da nossa guirlanda do advento. E ficou para o dia dois a TÃO esperada montagem do nosso pinheirinho. Ontem foi dia de sair para comprá-lo e imagina a minha felicidade ao voltar para casa com a árvore dos meus sonhos embaixo do braço (mentira, embaixo dos braços do Marino, porque era muito pesada, hahaha!).  No apartamento tínhamos uma pequena, de acordo com o que o espaço comportava, mas agora eu queria uma Bem Grande para iluminar o nosso natal. Difícil vai ser esperar até o dia 02 para decorá-la, as mãos já estão coçando...

Mas voltando ao calendário, assim serão os nossos dias de dezembro cheios de atividades legais que incluem piquenique, cinema, e por aí vai... Claro que para os dias da semana coloquei atividades que requerem menos envolvimento, como pintar desenhos ou um brinquedinho surpresa na caixinha, pois ainda estaremos trabalhando.  Assim que o meu calendário estiver pronto, venho postar e é claro que também terão muitas fotinhos da nossa preparação para a chegada do grande dia. Beijos e não esqueçam os recadinhos no livro de visitas.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>