Em fim férias

18/12/2014 10:10

Tá, o projeto de sementinha a abóbora acabou ficando parado e não fotografei algumas semanas da gestação da Lívia (Ah, nesse meio tempo, descobri que estou esperando uma menina). Mas estou retornando. A Lívia está crescendo rapidamente e agora já está do tamanho de um mamão papaya, imagina pra quem viu aquela sementinha de gergelim....

No dia 10/12 fizemos o primeiro ultrassom e pude ver como é linda minha bebê. O meu amor cresce a cada dia.

Semana passada comecei a sentir seus movimentos, uma nova emoção. E como mexe essa mocinha, pelo jeito vai ser bem sapeca a princesinha da mamãe.

Além disso, aproveitamos muito o mês de dezembro, que para mim é o mais especial do ano, ao lado da minha bonequinha Mariana (que está vibrando com a irmãzinha). Esse ano fiz novamente o calendário do advento (cujo do ano passado estou devendo fotos até hoje pra vcs.) e estamos nos divertindo muito. Cada dia uma surpresa e um sorriso no rosto da minha bonequinha, não tem preço que pague. 

Este ano achei divertido fazer um varal de gorrinhos de papai Noel e as atividades são as mais variadas, entre elas temos passeios, culinária, beleza, sessão de cinema, piquenique, incentivo a solidariedade e principalmente procurei ressaltar o verdadeiro sentido do natal. As atividades iniciaram no primeiro dia do advento (30/11/2014) e foram até a noite de natal. Então vamos as fotos!

A primeira atividade não poderia deixar de ser ir a Igreja e participar, na nossa paróquia, do culto a velas. Esse culto sempre acontece no primeiro domingo do advento e é lindo. Após chegar em casa montamos então nossa linda árvore de natal, com a Mariana participando de tudo, claro.

No segundo dia montamos o presépio.  A medida, em que foi sendo montado e os personagens colocados, fui contando a verdadeira e linda história do natal. Agora a bonequinha está maiorzinha e já entendeu melhor, além de fazer muitas perguntas.  Claro, que de vez em quando ela vai lá e muda os animaizinhos de lugar, eles podem ficar cansados da mesma posição, hahaha!  

Agora que a verdadeira história do natal está bem solidificada, pudemos falar em papai Noel e a bonequinha fez um lindo desenho de bolas coloridas (como a sua vida) para entregar ao bom velhinho.

Desenho feito, precisa ser entregue. Então no quarto dia, fomos ao shopping levar seu desenho ao Noel. Que foi muito querido, pegou a Mariana no colo e colocou sua cartinha na sua caixinha de correio.

Algumas atividades tem que ser estratégicas, então como o sexto dia era a festinha de encerramento do jardim da Mariana, aproveitamos o evento como atividade e ela ficou muito feliz. Apresentou-se lindamente e a mamãe ficou toda orgulhosa.

Brincar no parquinho é algo que a minha gatinha não enjoa nunca e a deixa muito feliz e por isso não poderia faltar nesse calendário. Então Voilà!

Frozen é a paixão da vez da minha pequena e por isso as princesas Elza e Anna resolveram deixar um presentinho, o CD com a trilha sonora do filme. Digamos que, estou aprendendo (por livre e espontânea pressão, rs)  a letra da música Let it go em todas as suas versões. Foi um sucesso!

A solidariedade deve SEMPRE ser estimulada. Então esta atividade propôs à bonequinha, escolher um brinquedo para doar à uma criança carente. No início ela preferiu comprar um novo, mas eu aproveitei o momento para explicar que seria mais carinhoso escolher um brinquedo entre os seus, já que ela tem tantos e algumas crianças não tem nenhum. Procurei ensinar aqui, a importância de dividir o que se tem com quem tem menos.

O calendário precisava ser diversificado e as artes também deveriam ser incentivadas. Então neste dia pintamos vários desenhos de natal com tinta guache e montamos uma galeria. Foi muito legal!

Aqui em Joinville, tem um trenzinho muito fofo que leva as crianças para um passeio pelo centro da cidade, ao som de músicas natalinas e do blém, blém do sino, que o motorista vai tocando. Assim, o décimo bilhetinho foi claro, o passeio de trenzinho, mas o que não esperávamos era um temporal bem no horário de sair. Tudo bem, não foi o máximo, mas nos divertimos mesmo assim, além disso, foi uma desculpa para voltarmos ao passeio uma semana depois, com tempo bom, muita cantoria e a família toda reunida (isso quer dizer duas vovós, vovô, dinda, papai, mamãe e crianças). Agora sim! O passeio foi mega legal!

A atividade do 11º dia me remeteu a infância. Neste dia, ensinei a Mariana a jogar Ludo e Damas, jogos clássicos da minha infância. E foi muito legal, jogou com papai, mamãe e no dia seguinte levou para jogar com a vovó. Os jogos que eu tanto gostava quando criança também agradaram a minha pequena. É bom ver que os jogos físicos ainda fazem tanto sucesso quanto os eletrônicos.

É importante para uma criança o contato com a natureza, entender como nascem as florzinhas e como os alimentos vão parar em nosso prato. Neste bilhetinho fomos colocar as mãos na terra, nos sujar dos pés a cabeça para arrumar nosso jardim e nossa horta, plantando flores e mudinhas de frutas e verduras. Foi uma delícia! Não tiramos fotos, porque a máquina ficou longe.

Procurei colocar poucas guloseimas em nosso calendário, mas como ninguém é de ferro e estamos fazendo esta atividade para nos divertimos, hoje foi dia de fazer brigadeiros. Ficaram deliciosos!

Passeios e mais passeios, sempre são bem-vindos! Fomos ver a iluminação do natal e tirar muitas, muitas fotinhos para guardar de recordação.

 

Nada mais carinhoso do que presentear uma pessoa especial com um cartão feito com as próprias mãos. Então minha bonequinha cuidou dos cartões que irá entregar para suas queridas professoras.

Quem canta seus males espanta, neste dia ouvimos muita musiquinhas novas e cantarolamos a tarde toda!

É a natureza feminina! A Mariana ADORA se maquiar e pintar as unhas. Então fizemos o dia da beleza e pintamos as unhas bem coloridas, já que ela já veio maquiada da escolinha, kkkkkk!

Sessão de cinema não poderia faltar. Então passamos a tarde com as princesas Anna e Elza, com direito a pipoca, claro!

Ahhh, nesse clima de natal não pode faltar panetones e eles ficaram ainda mais delíciosos porque foram feitos pela bonequinha.

 

No 20º dia recebi a Minnie, bem aqui, na minha casa!! Tem emoção maior???


No 21º dia ouvimos histórinhas de natal.

Ano passado queríamos fazer um piquenique no zoobotânico, mas choveu e acabamos fazendo embaixo da árvore de natal em casa mesmo. Porém esse ano São Pedro colaborou, então arrumamos uma linda cesta com frutas e sanduíches e lá fomos nós...

A partir daqui, as emoções foram tantas que esquecemos de fotografar, mas o Papai Noel não ficou sem o seu lanchinho na noite de natal.