Semana de emoções

07/05/2015 15:58

Bem que a Mariana avisou: "Mamãe você vai chorar de felicidade!" e bingo! Me derreti. Ontem foi a homenagem de dia das mães na escolinha e foi tudo lindo, lindo. Ver a minha pequenininha cantando para mim tão empolgada,  ouvir a mensagem lida pela professora (aqui começaram as lágrimas) e o vídeo que preparou com as crianças, que transbordava carinho, não teve preço. Além de tudo, teve a apresentação da mãe, muito talentosa de um amiguinho, que me fez rir, chorar e pensar em algo que sabemos, mas sabe quando alguém te fala e aquelas frases parecem feitas pra você e te apertam o coração? Por mais que eu tenha consciência que faço de tudo para aproveitar o máximo da minha filha, é inevitável me pegar dizendo "Não grita!", "Não faz bagunça!", "Deixa eu ouvir o jornal!", "Vai dormir na sua caminha!" (tá, essa frase é mais do papai). Os dias passam... de repente a casa está arrumada, a cama espaçosa e o silêncio toma conta do ambiente. Sim, elas cresceram, cada uma tomou o seu caminho, parece que o dia tão esperado chegou, só que não, a vontade de ter uma casa arrumada e silenciosa deu lugar as lembranças e a saudade de um tempo que não volta mais.

Depois dos momentos de risos e choradeiras, recebemos nossos preciosos beijos e abraços acompanhados de nossas deliciosas lembrancinhas (potinhos de geléia de morango) e para terminar fizemos um lanchinho ao lado dos pimpolhos. Tudo preparado com muito carinho para ficar registrado na memória pra vida toda.

Hoje pela manhã foi a vez da pequena Lívia me presentear (e olha que o domingo nem chegou ainda). Após o banho, quando passava creme na barriga para prevenir as temidas estrias, ela resolve passar o pezinho em minha barriga na direção das costelas para baixo e foi possível ver aquela bolinha pequenininha perfeita deslizando em meu abdomen, pronto! ganhei o dia! Não preciso de mais nada, com um sorriso de orelha a orelha fui trabalhar feliz da vida!

Como é bom ser mãe, como agradeço a Deus por essa dádiva!

              Minha pequena e seu amiguinho João