Um minuto para reflexão

21/06/2013 23:07

O objetivo deste blog é prioritariamente escrever sobre as minhas experiências como mãe. Mas como mãe que sou e por querer um país melhor para minha pequena acho que devo expressar minha opinião sobre as manifestações da última semana.

Admirei a atitude do povo brasileiro indo para as ruas em luta por um Brasil melhor. Só não podemos esquecer que essa mudança que tanto clamamos tem que acontecer de dentro pra fora, a começar pelas próprias pessoas que estavam na manifestação. O que eu quero dizer é que sempre culpamos o governo e a intenção aqui não é de maneira nenhuma defendê-lo, mas  refletir sobre nossas próprias atitudes que muitas vezes também são corruptas. Como alguns exemplos posso citar o desvio roupas melhores  da campanha do agasalho, o suborno à um guarda de trânsito que quer lhe multar ou ficar calado diante de uma conta de restaurante que vem menor do que o consumo favorecendo o cliente. Esses são só três exemplos para ilustrar o meu comentário. Até mesmo a ação de vandalismo que aconteceu em alguns lugares e de pessoas se aproveitando da situação para roubar elétrodomésticos nas lojas me fazem perguntar: O que mesmo que essas pessoas estão reivindicando?
Fora esse porém, acho muito importante as pessoas demonstrarem sua insatisfação e lutar por um país melhor. Só penso que devemos primeiro olhar para dentro de nós mesmos e verificar se essa transformação já está acontecendo em nossas vidas.