Blog

Criatividade à mil

30/10/2013 12:59

Semana passada recebemos nossa coleção de livros do projeto Itaú Criança. Com sempre, são lindos e super-divertidos! Adoramos! Aproveitando as idéias de um blog que eu adoro chamado Kids indoors , onde uma mãe propões várias atividades baseadas nas histórias que lê para seus filhos, pensei em fazer algo parecido com a bonequinha.  Vi um jacaré feito com  caixas de cereal matinal e vou tentar colocar em prática com a ajuda da Mariana, claro. Acho que vai ser bem divertido! Depois posto as fotinhos.

 

Ah, se você não conhece o projeto Itaú Criança pode se informar aqui

Coisas que amei esta semana

20/10/2013 22:26

Semana passada foi aniversário da Mariana e ela ganhou muitos presentes. Amamos todos, mas tiveram alguns muito, muito legais. Além disso, tiveram mais algumas coisinhas que achei fofas e decidi colocar aqui para que vejam.

Este bolinho de madeira é muito divertido. A Mariana cantou parabéns e distribuiu muitas fatias de bolo para mim e para as bonecas

Esse bolo de madeira é muito legal. A Mariana adorou cantar parabéns e oferecer fatias para nós e para suas bonecas

O cavalinho a bonequinha fez no jardim com materiais recicláveis. Achei o máximo e ela também!

Essa bonequinha é muito legal. Ela é magnética e veio com muitas roupinhas para trocar

Tem algo que a bonequinha goste mais do que balé?? Então imagina se ela não amou essa bailarina que ganhou da dinda Thaís?!

Esta mesa linda, nós garimpamos na casa da bisa. E eu fiquei TÃO feliz!!!! :)

Uma certa bonequinha aproveitou a caixa dos móveis do banheiro para fazer sua casinha. Adoro brincadeiras de faz-de-conta!

 

Já faz um tempinho que ganhei este pinjente da minha amiga Carla. Mas não resisti e também postei.

Fotinhos da festinha

15/10/2013 13:30

Conforme prometido, aqui estão as fotos da chapeuzinho.

          

Pela estrada a fora eu vou bem sozinha...

                           

            

Chapeuzinho, Vovózinha e Lobo Mau confeccionados em biscuit por Viviane Meyer

             

A piscina de bolinhas foi uma festa

Mesa do bolo com muitos docinhos e cupcakes

Neste cantinho os amiguinhos deixaram recadinhos para a chapeuzinho

03 aninhos!

Antes de apagar a velinha a chapeuzinho não deixou esquecer de cantar "É big, é big!" hahaha!

Chapeuzinho feiliz

Hora de abrir os presentes

03 anos da bonequinha. Festa Chapeuzinho Vermelho

14/10/2013 10:45

E então chegou o grande dia. Chegou e foi um sucesso!! Como já havia comentado este ano o tema escolhido para a festinha da bonequinha foi "Chapeuzinho Vermelho". História que nós amamos (diga-se de passagem, eu adoro a chapeuzinho e a Mariana o lobo, hahahaha!). Como sempre, fiz questão de planejar e executar todos os detalhes.  Foram dias cortando, dobrando, colando, mas valeu muito a pena, pois a festinha, modéstia a parte, ficou linda! As vovós da Mariana também participaram da produção, uma (vovó Luci) com o figurino da chapeuzinho e a outra (vovó Margot) com os docinhos e quadrinhos de bastidores que foram feitos com muito carinho e ficaram lindos demais. A bonequinha se divertiu muito e a sua alegria valeu cada minuto de correria ou acordada até tarde fazendo a decoração. Os detalhes eu posto depois na aba "Feito por nós".

Outro sucesso foi o aluguel do pula-pula e da piscina de bolinhas que fez a alegria da criançada e dos adultos (minha por exemplo)  no final da festa, hahaha!

Receber amigos queridos do trabalho, da família e alguns de longe, que vieram de São Paulo e Paranaguá só para o aniversário, nos deixou imensamente felizes.

A bonequinha adorou tudo e esse é o meu maior agradecimento, ver o seu rostinho de felicidade. Estou ansiosíssima para ver as fotinhos que o dindo Márcio tirou com todo carinho, mas acho que ainda irão demorar uns dias para ficar prontas. Assim que recebê-las venho correndo postar aqui. Por enquanto fiquem na expectativa, como eu, rsrs.

Itaú Criança

09/10/2013 10:22

Atenção mamães! Já está a disposição no site www.itau.com.br/itaucrianca/  a coleção de livros 2013. Para quem não sabe, desde de 2010 que todos os anos o Itaú, em uma iniciativa de incentivo a leitura envia de forma totalmente grátis uma coleção de livros infantis a quem se cadastrar no site. Para adquirir basta fazer o cadastro e responder algumas perguntinhas bem rápidas, depois é só esperar que os livros serão entregues no seu endereço. Legal, não é? Os livros sempre são lindos e valem muito a pena. Aproveitem!!

Hoje é o dia da bonequinha!!!

09/10/2013 09:37

Daqui a pouquinho, mais exatamente as 10:25h, será o aniversário da pessoinha mais importante da minha vida. Meu bebê está completando 03 aninhos de pura alegria.  Parece que foi ontem que, em um dia inesquecível, aquele pacotinho de 45cm foi colocado em meus braços e agora totalmente independente já se diz Bemmmm Grannnnde, hahaha!

Já não usa fraldas, sobe as escadas sozinha, dorme em uma caminha de solteiro, usa copinhos sem tampa... É ou não é uma mocinha????

Mamãe é muito orgulhosa de ter uma filha como você meu bem. Deus proteja todos os caminhos de sua vida. TE AMO MUIIIIIITO!!

Filhoterapia

11/09/2013 13:10

Tem terapia melhor do que passar o fim de semana inteirinho aproveitando com sua filhota?? Nesse final de semana papai viajou e eu e minha gatinha fizemos programas mãe e filha, hahaha!

Começamos no sábado pela manhã estreando a Mariana no desfile de 7 de setembro. Ela adorou os soldados, as bandas e se divertiu muito. Depois almoçamos juntas, fomos ao shopping, voltamos pra casa e tiramos uma sonequinha abraçadinhas. No domingo foi dia de circo com Mariana estreando aqui também.  Digamos que a primeira vez no circo a gente nunca esquece. Palhaços, mágico, trapezistas, tudo lindo e encantador. Dê início ficou com um pouco de medo, pelo ambiente que era meio escurinho, nada que uma pipoquinha e muita diversão não resolvesse. Lógico que acabou dormindo no meio do espetáculo, também ninguém é de ferro, huahuahua! Mas depois acordou e aproveitou o final. O importante é que foi um fim de semana muito especial.

Eu estou ansiosa porque amanhã é o último dia que irei trabalhar o dia inteiro e a partir de semana que vêm estarei todas as tarde aproveitando cada momento com a minha bonequinha. Além disso, vou ter tempo para me dedicar aos preparativos da festinha, que está na porta.

 

As fotinhos do circo vou ficar devendo, pois não era permitido fotografar, mas as do desfile vou postar. Espero que gostem.

Bate o vento e a vida da gente está sempre mudando...

28/08/2013 11:24

Vocês devem estar notando que tenho estado ausente do blog ultimamente. Isso se deve à eu ter assumido em março um estágio no período da tarde, meu único período livre, já que trabalho pela manhã e estou concluindo a faculdade de nutrição no período da noite. Porém até o início de agosto tudo estava relativamente "tranquilo", pois a minha bonequinha ficava na escolinha pela manhã e a tarde com meu marido. Mas uma promoção profissional o levou a aumentar a jornada de trabalho e com isso a nossa pequena teve que ficar em período integral na escolinha. Foi aí que tudo mudou. Nos primeiros dias foi legal, a Mariana achou o máximo ficar até o fim da tarde brincando com os amiguinhos, mas quando ela percebeu que agora essa seria a sua rotina um sentimento de tristeza começou a aparecer no meu anjinho. Depois de ouvir a professora dizer que ela ficava com saudade na parte da tarde, chorando e chamando por mim e depois de presenciar o chorinho silencioso e sentido ao colocá-la no colo da professora pela manhã eu percebi que na vida temos que fazer escolhas e decidi que o bem mais precioso que tenho é a minha filha e que a infância irá passar tão rápido que se eu piscar, tenho a impressão que ao abrir os olhos novamente ela estará uma mocinha. Então pelo meu bem maior, a partir de setembro estarei desligada do estágio e com as tardes exclusivamente dedicadas a tarefa de ser MÃE. Mãe de verdade, como eu sempre quis ser e fui até o início do estágio. Mãe que faz comida com carinho, que dá banho, que leva ao play-ground, que ajuda nas atividades da escola, que brinca de casinha, joga bola, pinta as unhas, conta histórias e principalmente EDUCA! Essa mãe com a qual ela era acostumada e de-repente ficou sem estará de volta em breve. Então agora só nos resta contar nos dedos para que o dia 12/09 chegue logo!

E a produção já começou

25/08/2013 00:31

O tema do aniversário da Mariana esse ano será Chapéuzinho Vermelho e nesta semana já recebi alguns mimos que havia encomendado para a decoração. Estou apaixonada e super-empolgada. Hoje já coloquei a mão na massa e montei algumas coisinhas, minha cabecinha está parecendo um turbilhão de idéias e  só consigo pensar em papéis bonitos, cola, tesoura, em fim, festinha do jeito que vocês já sabem que eu gosto...DIY (feita por mim mesma).  Então, enquanto vou criando, vou colocando algumas fotinhos para deixá-las na curiosidade, hahahaha!  Pois para ver mesmo como ficou só daqui 1 mês e meio,rsrs

 

Beijos e um abençoado domingo

Férias

31/07/2013 13:16

Essa semana voltei 100% à minha realidade, mas foi bom enquanto durou meus 70% de férias. Não deu para viajar muito porque estava de folga apenas de manhã e a noite e continuei trabalhando MUITO a tarde. Mesmo assim esses dias de descanço matinal foram uma delícia, ainda mais com o frio que fez na semana passada aqui no sul. Então eu e minha bonequinha, que também estava de férias, dormíamos até mais tarde e em alguns dias ficávamos de preguiça na cama, em outros brincávamos, cozinhávamos, em fim, foram dias mãe e filha muito gostosos.

 

No primeiro final de semana fomos passear no hotel do SESC Cacupé em Floripa e a Mariana aproveitou muito. Lá tem muitas opções para crianças, várias salas de brinquedos, jogos, parquinhos, cineminha, a baixinha não sabia pra onde correr, foi bem divertido.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>