Blog

Um minuto para reflexão

21/06/2013 23:07

O objetivo deste blog é prioritariamente escrever sobre as minhas experiências como mãe. Mas como mãe que sou e por querer um país melhor para minha pequena acho que devo expressar minha opinião sobre as manifestações da última semana.

Admirei a atitude do povo brasileiro indo para as ruas em luta por um Brasil melhor. Só não podemos esquecer que essa mudança que tanto clamamos tem que acontecer de dentro pra fora, a começar pelas próprias pessoas que estavam na manifestação. O que eu quero dizer é que sempre culpamos o governo e a intenção aqui não é de maneira nenhuma defendê-lo, mas  refletir sobre nossas próprias atitudes que muitas vezes também são corruptas. Como alguns exemplos posso citar o desvio roupas melhores  da campanha do agasalho, o suborno à um guarda de trânsito que quer lhe multar ou ficar calado diante de uma conta de restaurante que vem menor do que o consumo favorecendo o cliente. Esses são só três exemplos para ilustrar o meu comentário. Até mesmo a ação de vandalismo que aconteceu em alguns lugares e de pessoas se aproveitando da situação para roubar elétrodomésticos nas lojas me fazem perguntar: O que mesmo que essas pessoas estão reivindicando?
Fora esse porém, acho muito importante as pessoas demonstrarem sua insatisfação e lutar por um país melhor. Só penso que devemos primeiro olhar para dentro de nós mesmos e verificar se essa transformação já está acontecendo em nossas vidas.

 

O balão vai subindo, vai caindo a garoa...

18/06/2013 12:19

Esse final de semana rendeu. Acordamos no sábado com aquela garoa que prometia ficar a semana inteira e logo pensamos " Ich! Como será a festinha junina da Mariana?" Mas precisa muito mais que uma chuvinha para estragar nossos finais de semana. A festa foi super-legal e a minha bonequinha caipirinha se divertiu pra valer.  Ficou linda no vestido que a vovó Luci fez com exclusividade. Pintou o rosto e usou chapéu como manda o figurino da roça. Depois dançou quadrilha fazendo parzinho com o Fabinho e se divertiu muito brincando com o Lucas e sua vovó superdivertida.

Caipirinha linda!

 

Momento de reflexão, hahaha

Tá nervoso esse caipira, sô!

Sinhô Lucas e Sinhá Mariana

Com as profes queridas

 

No domingo, almoçamos na Festa da Solidariedade, um evento lindo que acontece todos os anos aqui em Joinville para arrecadar fundos para as instituições de caridade e à tarde assistimos ao show do Patati Patatá. A pequenininha estava tão cansada que deu uma cochiladinha durante o show, mas logo acordou e dançou e cantou com os palhaços mais adorados do país.

Se você quer sorrir é com Patati

Muita atenção no show

Dança do Marreco

Dança do Loro

Mãozinhas para cima!!

Fotos

27/05/2013 23:34

E agora as fotos que estava devendo do dia das mães no sítio.

 

Domingo alegria

27/05/2013 09:38

Como tive que trabalhar sábado o dia inteiro, não pude aproveitar meu tesouro. Além disso, o Marino foi viajar e ela ficou na casa da vovó Ci. Então, ontem, nada mais justo do que dedicar todo o domingo à minha pequena e, foi uma delícia fazer um programa mãe e filha. Almoçamos na casa do vovô João e à tarde fomos assistir a peça João e o Pé de Feijão. A bonequinha gostou, mas ficou com um pouquinho (BASTANTE) medo do Gigante. Depois fomos ao shopping, lanchamos, fomos ao parque, tomamos sorvete e compramos presentes (livrinho e lacinhos para o cabelo). Voltamos para casa realizadas por ter um domingo TÃO gostoso! Exaustas caímos na cama e nem conseguimos esperar o papai chegar, desculpe papai! 

Esperando a peça começar

Personagens da peça. Não era permitido bater foto durante o teatro

Personagens de João e o Pé de Feijão (não era permitido fotografar durante a peça)

Lanchinho no shopping escolhido pela bonequinha, sem influência da mamãe. Meu orgulho!

Bonequinha fazendo lanchinho no shopping. que ela mesma escolheu. Não é para a mamãe se emocionar?

Para encerrar um sorvetinho, porque ninguém é de ferro, hahaha 

Friozinho, chocolate quente, gorrinho, etc. e tal.

20/05/2013 08:14

Eba! O inverno chegou e com ele a época boa de tomar chocolate quente, se enrolar no edredom e tricotar. Já comecei o gorrinho desse ano para a bonequinha. Vamos ver se sai o joguinho gorrinho, cachecol e polaina.  Claro que quando ficar pronto coloco fotinhos.

Não posso deixar de contar também, que sábado em uma de nossas garimpadas por aí eu e Mariana nos deparamos com essas fofurinhas aí em baixo. Não são lindos?! São da bonequinha, ela que escolheu e irá cuidar. Bjux

Minha artista? arteira?

17/05/2013 12:51

Ontem cheguei em casa e a bonequinha quiz pintar. Então sentou-se em sua mesinha e começou sua obra de arte, quando olhei fiquei admirada com a qualidade da pintura para uma criança de 2 anos e 7 meses. Havia pintado certinho dentro do desenho sem sair fora do risco e mais, o desenho estava pintado sempre para o mesmo lado como deve ser. Então eu disse para ela pintar o rostinho do espantalho de pêssego, mas ela insistiu em vermelho. Eu certa de que ela iria pintar o rosto todo de vermelho fiquei só esperando para ver o que iria sair. Para minha surpresa a mocinha pintou de vermelho somente as bochecas do espantalho e a boca. Pintou os olhos de azul e o matinho de verde. Quase chorei de emoção de ver seu desenho TÃO BEM PINTADO! Pra finalizar resolveu pintar outro desenho e dessa vez era um palhacinho ao qual me saiu com esta: Mamãe esse aqui eu pintei vermelho e verde (referindo-se ao chapéu do espantalho) e esse aqui eu pintei verde e vermelho (referindo-se ao chapéu do palhaço), me fazendo observar que ela pintou um ao contrário do outro. Posso com isso???

Um dia das mães muito especial

16/05/2013 13:05

Tempo, substantivo cada vez mais escasso em minha vida. É gente, últimamente cada minuto tem sido valioso pra mim e por isso vocês devem ter notado que minha presença no blog e nas redes sociais tem diminuído. Mas finalmente consegui estar aqui, fazendo uma das coisas que mais gosto: escrever sobre nossas vidas.

Estamos muiiiiiiiito próximos de realizar um grande sonho e estou ansiosa para compartilhar com todos, mas vou aguentar mais um pouco e esperar que se concretize, depois eu conto todos os detalhes.

Domingo foi dia das mães e pra mim não poderia ter sido um dia mais feliz. Fomos ao sítio do meu tio e foi como se estivesse revivendo minha infância. Foi uma delícia cortar tangerina do pé, ver meu pai subir quase no último  galho de um pé de fruta-do-conde para pegar as mais bonitas (que sempre ficam no alto), chupar cana e mostrar para a Mariana como pode ser gostosa essa vida simples da fazenda. A bonequinha aproveitou, rolou no gramado, caiu duas vezes, chupou tangerina do pé escorrendo pelo cotovelo e ficou com medo das vacas e do cavalo. Voltou para casa, como eu acho que uma criança sadia deve voltar depois de  um passeio desses, IMUNDA! hahahaha! É essa a infância que eu quero proporcionar para minha filha pés no chão, banho de chuva, brincar de casinha, subir em árvores, jogar bola, se sujar, impulsionar o balanço bem alto e sentir o ventinho no rosto, andar de bicicleta, enfim, uma infância que ela lembre com saudade quando a fase adulta chegar. Pena que tirei poucas fotinhos, queria ter fotografado meu paizinho pendurado na árvore, hehehe! Mas naquele momento estava sem a máquina. De qualquer forma,em breve (eu acho, hehehe)  coloco as fotos do que registrei. Bjos.

 

Se ao menos eu tivesse um nariz verde...

06/04/2013 14:44

Então, minha vida que já era corrida, agora está ainda mais corrida por conta do estágio que estou fazendo no SESC, por isso demorei para postar. Bom, não consegui mesmo colorir as casquinhas de ovos. A verdade é que com a falta de tempo, apesar de me esforçar, não consegui me dedicar totalmente para encontrar uma técnica eficaz, mas prometo que no ano que vêm vou começar a testá-las com antecedência e as casquinhas irão sair. Porém, consegui fazer os amendoins cri-cri para rechear as casquinhas plásticas que comprei :( e a bonequinha aprovou. Então está valendo! Consegui ainda fazer os docinhos de cenoura e colar as patinhas do coelhinho pelo chão. E a Mariana amou saber que o coelhinho passou por aqui enquanto ela dormia na cama da mamãe e deixou sua cestinha dentro do bercinho dela. Confesso que relutei em comprar chocolates pra ela, mas aquele sorriso amoleceu meu coração de nutricionista e me rendi aos encantos que um chocolate pode causar em uma criança, hahaha! Tudo bem, ela está comendo com moderação.

Hoje, pela primeira vez esse ano, fomos assistir a contação de histórias na Livraria Midas e foi muito legal. Foram dois palhaços que contaram a história e as crianças se divertiram muito. No início a bonequinha ficou com medo, mas com o desenrolar da história foi se soltando. A história de hoje foi uma adaptação do livro "Se ao menos eu tivesse um nariz verde" e a lição que deixou foi linda, nos mostrando como cada um é especial aos olhos de Deus.

 

Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim???

26/03/2013 07:55

Oba! Hoje vamos começar a preparar os quitutes para a páscoa! Vou começar pelos amendoins cri-cri que peguei um receita na net, mas uma senhorinha do grupo de idosos do SESC me ensinou muito melhor.  Amanhã faremos os docinhos de amêndoas em formato de coelhinho e cenoura e para completar docinhos de cenoura  em formatinho de cenoura claro, para a sobremesa de sexta-feira e domingo. Sim, aqui o almoço de Páscoa começa na sexta, pois é  nesse dia que minha cunhada de Floripa chega com a família retornando no sábado.

Então, quando estiver tudo pronto, posto as fotinhos.

 

Obs. Não teve jeito de fazer as casquinhas de ovos ficarem bonitinhas, então parti para as casquinhas de plástico mesmo. Ano que vêm vou começar a pensar em como pintá-las mais cedo. Talvez tentarei uma consultoria com alguma professora de artes.

 

Bjos

Casquinhas de ovos

18/03/2013 23:20

Nunca pensei que fosse TÃO difícil tingir casquinhas de ovos para colocar na cestinha da Mariana. Jurava que iria pegar um pincel, tintas coloridas e pronto! tudo estaria resolvido. Mas que nada, semana passada comecei a missão e descobri que pintar com pincel deixa a casquinha marcada com risco das cerdas. Então fui para a internet pesquisar e encontrei várias técnicas, mas até agora nenhuma deu certo por aquil. Como as primeiras fiz com guache, achei que com minhas tintas de tecido poderiam ficar melhor, hummm ilusão. Tentei tingir com corante natural, que era uma das técnicas que google na sua imensa bondade me mostrou, o ovinho ficou lá imerso no suco de uva quase meia hora e nada, isso porque na matéria dizia que tingia em 4 ou 5 minutinhos.  Amanhã vou comprar corante alimentíceo pra ver no que dá. Ainda tem a opção de tingir com papel crepon e a de comprar pinceis para pintar madeira que são mais macios. Bom, só sei que o domingo de Páscoa se aproxima e eu preciso descobrir como pintá-las logo!

 

Será que alguém prendado pode me ajudar?????

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>